Perda
- Beatriz Arquimedes
- 6 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

Nunca estamos preparados para perder. Isso seja em qualquer área de nossas vidas, perder um jogo, um emprego, um bem considerado precioso, alguma coisa de que gostava, uma pessoa, um amor...
Todo tipo de perda é ruim. Claro, não podemos comparar perder uma pessoa com a perda de um emprego, são perdas com intensidades emocionais diferentes.
Mas a perda, querendo ou não, é um processo da vida, daqueles chatos que nós não conseguimos fugir por nada. A perda é crescimento, crescimento porque é algo que aprendemos com o tempo, e temos que conviver e carregar conosco.
A lembrança do que tivemos e do que perdemos estará presente nos momentos em que menos esperamos :
" Você lembra como ele era cheio de vida?" " Ei você lembra de quando tinha aquele emprego?" " Você lembra de como você era quando estava com tal pessoa?" “Você lembra do abraço, do riso, do toque, da alegria que aquela pessoa tinha?”
Perder qualquer coisa nos trás um sentimento de vazio, e solidão.
Não tem como curar uma perda.
Nunca estamos preparados para perder alguém, e acredito que mesmo após a perda o sentimento será o mesmo, afinal aquele espaço que era designado para aquela pessoa não pode ser substituído por outro.
Não há palavras que expressem a sensação de perda, mas sei que para diversas pessoas, há um pensamento em comum:
“Eu não queria te perder, e não sei lidar com a falta que você faz. Carrego você comigo todos os dias, em meu coração, em minhas memórias, mas nada substituirá a sua ausencia. Espero que o tempo amenize a dor, contudo, espero sempre sentir a sua presença, espero que esteja orgulhoso…
Vou continuar vivendo porque sei que é o que desejaria para mim, entretanto, a vida nunca mais será a mesma.
Amo você”
Comments